terça-feira, 26 de junho de 2012

Encontro Diocesano da Juventude Missionária

Aconteceu no dia 24/06 o encontro Diocesano da JM na Paróquia São Francisco de Assis Nações. Foi um momento muito importante para toda a JM e a IAM que fez parte no encontro, para percebermos o quanto somos importantes aos olhos de Deus.

Nesse dia podemos refletir sobre o problema mundial da fome existente no mundo, essa realidade, podemos perceber que está tão distante de nós, que por mais que sabemos que existe fome no mundo, com um vídeo que assistimos, jovens se emocionaram com tal problema e se motivaram de alguma forma a querer ajudar esses irmãos que tanto necessitam.

Foi falado também sobre a preparação para a JMJ no rio, que acontecerá em julho de 2013; foi falado da semana missionária (em edições anteriores chamada de Pré Jornada), que acontecerá em nossa diocese uma semana antes da Jornada no Rio, que acolheremos 3 mil jovens do exterior.

No encontro contamos com a participação da Helena (Coordenadora do Comidi), falou sobre o 1° congresso missionário que acontecerá na diocese de Guarulhos em setembro, e também com Maria das Graças que animou os jovens após o almoço, retirando – os do sono que sempre chega nessa hora.

Neste encontro não poderíamos esquecer de um homem que deu sua vida para levar cristo a todos, Dom Luiz Gonzaga Begonzini(Bispo emérito de Guarulhos), que faleceu nesse mês, os jovens da JM fizeram uma homenagem a ele cantando uma musica em sua memória.

O encontro se encerrou com a celebração da palavra, alegremo-nos por comungar com cristo tudo o que aconteceu durante todo o dia.

Jovens Missionários, Sempre Solidários !!!








































Nenhum comentário:

Postar um comentário