sexta-feira, 19 de maio de 2017

Juventude Missionária em São Paulo realiza Encontro Estadual

A Juventude Missionária (JM) do Estado de São Paulo, esteve reunida na sede da Obra dos Cenáculos Missionários (OCM) na cidade de São Paulo, para encontro estadual de nível I. Participaram da reunião, nos dias 28 a 30 de abril, 30 jovens vindos das arquidioceses de São Paulo (Região Episcopal Brasilândia e Regional Sé) e Ribeirão Preto e das dioceses de Guarulhos, Franca (Orlândia) e Bragança Paulista.
As atividades abriram com uma oração e, em seguida, o encontro foi conduzido pelo o jovem Renan Miguel, coordenador estadual da JM no Regional Sul 1 da CNBB, que falou sobre a Juventude Missionária, sua origem, metodologia, espiritualidade e cooperação missionária. Houve também trabalho em grupo com o tema “cultura brasileira”, onde os jovens preparam oficinas missionárias, podendo ser realizadas em suas paróquias. Pela noite aconteceu o momento de espiritualidade missionária, com o terço missionário, concluindo com um momento de espiritualidade Taizé.
A programação incluiu ainda partilha das atividades desenvolvidas pela JM nas paróquias e dioceses. Padre Fabrício Moraes, assessor do Setor Juventude da Região Episcopal Brasilândia em São Paulo, presidiu a celebração eucarística.
Para o Jovem David Silva assessor da JM de Ribeirão Preto, o encontro servirá para ajudar o grupo, tanto na parte espiritual quanto na formação. “O que eu achei mais interessante como assessor foi o a forma com que a equipe trabalhou e as orientações para os grupos que estão começando e os grupos já formados. O importante é a amizade entre os participantes e a certeza que vão levar para a vida todo esse conteúdo”.
Irmã Albertina Ghisleri participou pela primeira vez de um Encontro da JM do Estado de São Paulo. “Levei comigo a jovem do segundo ano do Ensino Médio, Mariana Teylor que por sinal gostou muito e retornou bem animada. A coordenação organizou muito bem e com dedicação”, relatou a religiosa. “Nossos momentos de espiritualidade e a Eucaristia nos ajudaram a crescer na fé em Cristo Ressuscitado. Gosto da presença dos assessores junto com os jovens, irmãos e irmãs de caminhada da Missão.
Com informações da JM no estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário