quinta-feira, 27 de julho de 2017

Juventude Missionária da Diocese de Guarulhos participa de Encontro Estadual de Nível II

Entre os dias 21 a 23 de julho, jovens da Juventude Missionária (JM) da diocese de Guarulhos participaram do Encontro Estadual de Nível II no centro missionário na região da Lapa em São Paulo – SP. Esse encontro teve como tema: “A alegria do evangelho para uma igreja em saída”, tema esse que será trabalhado no 4º Congresso Missionário Nacional. O encontro foi assessorado pelo Padre Badacer, secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. Confira abaixo relatos dos jovens da JM da diocese de Guarulhos de como foi o encontro para cada um deles.

Achei muito interessante a palestra do Padre Badacer sobre A alegria do evangelho para uma igreja em saída, pois podemos ver que a proposta que o Papa tem para o povo não está longe do trabalho que realizamos e saber que essa animação para a missão é realizada em todos os cantos do mundo nos dá um direcionamento maior para as nossas missões locais. Além disso tivemos a oportunidade de trocar experiências entre os grupos, o que acrescentou em muitas ideias para os outros grupos de outras dioceses, além de novas propostas para Juventude Missionária a nível estadual!
Priscila Teixeira Gondim
Paróquia Santa Rosa de Lima
O encontro foi muito produtivo muitas experiências boas, em especial ter me aprofundado no tema da " alegria do evangelho para uma igreja em saída " então espero levar pro meu grupo a alegria de levar o evangelho, que eles tenham a alegria em seus rostos de passar a palavra de Deus a toda criatura assim fazendo com que as pessoas que escutar em mude seu humor e seus pensamentos sobre tudo que acontece.

Igor Gabriel Rodrigues da Silva
Paróquia São Francisco de Assis- Nações


Bom esse encontro foi muito produtivo em todos os sentidos, pude ver os pontos no qual nós precisamos aprimorar, e também fiz grandes amizades que levarei sempre comigo!

Marcella Bispo da silva
Paróquia São Francisco de Assis- Nações


O encontro em si é perfeito, pois tivemos momentos de formação e de brincadeiras, pude conhecer diversas pessoas e isso me deu uma animada porque eu vi que não estamos sozinhos, e pretendo levar a animação que eu recebi com esse encontro e essas pessoas.

Daniel Teixeira de Oliveira
Comunidade Nossa Senhora Aparecida- Paróquia São Francisco De Assis- Nações


Foi uma experiência maravilhosa e espero que eu saiba transmitir um pouco mais desse conhecimento para o meu grupo... E descobri mais sobre a importância da JM e com isso eu quero ter muito mais comprometimento com o meu grupo e agora acredito que será mais fácil trabalhar com eles porque tive uma base muito boa nesses dois dias.
Thayná Caraça
Comunidade Nossa Senhora Aparecida-Paróquia São Francisco De Assis-Nações




Vou levar o companheirismo, a solidariedades, a vivência jovem tanto de um missionário, tendo a ideia do que é realmente a Juventude Missionária e todos os seus conceitos sendo reforçados depois de ser apresentado no Nível 1, o nível 2 foi para amadurecer a ideia é mostrar a realidade literalmente, um missionário não tem que exigir, não tem como se colocar melhor que ninguém, mostrando que somos todos iguais e que um missionário tem que se adaptar a qualquer clima, qualquer ambiente e qualquer dormida nem sempre iremos ter uma cama quentinha com cobertas aconchegantes, existirá momentos que teremos que dormir no chão, sempre dividindo o alimento em partes iguais com todos, e aquele famoso "coloca mais um pouco de água no feijão porque chegou mais um.." é como se diz o lema, Jovem missionário sempre solidário! E isso que pretendo passar pro meu grupo, para que eles coloquem essa experiência em prática no seu dia a dia, tentando nós mesmo fazer a diferença sem esperar pelo outro.

Guilherme de Souza Lima
Paróquia São Judas Tadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário