sábado, 7 de outubro de 2017

Campanha Missionária acontece no mês de outubro


Outubro é o Mês das Missões com o objetivo de sensibilizar sobre o compromisso evangelizador de todo o batizado, despertar vocações e incentivar a cooperação missionária. Há 91 anos, a Igreja Católica celebra o Dia Mundial das Missões no penúltimo domingo de outubro (este ano, dia 22). Desde 1926, neste dia, se realiza a coleta para suas atividades missionárias.
Assista a reportagem da Rede Vida de Televisão. Padre Maurício da Silva Jardim, diretor das POM, fala sobre as novidades da Campanha Missionária 2017. Confira também, a motivação de dom Esmeraldo Barreto de Farias, presidente da Comissão para a Ação Missionária da CNBB.

Este ano, o tema da Campanha Missionária promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) é: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”, inspirado na exortação apostólica do papa Francisco sobre a evangelização, que afirma: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontraram com Jesus” (EG 1). Essa alegria precisa ser anunciada pela Igreja que caminha unida, em todos os tempos e lugares, na perspectiva de chegar a todos os povos. Por isso, o lema do mês é: “Juntos na missão permanente”.

Os subsídios para animar o mês missionário, cartaz, livrinho com novena, DVD, marcadores de página com a oração própria, as orações dos fiéis para os cinco domingos de outubro, já foram distribuídos nas paróquias por meio da Cúria das dioceses e conselhos missionários. Os materiais também se encontram disponíveis para baixar e multiplicar por meio da página especial no site das POM (www.pom.org.br)

Fonte: pom.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário