terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Juventude Missionária começa Missão Sem Fronteiras

A Juventude Missionária (JM) do Brasil começa a sua III Missão Sem Fronteiras. A iniciativa promovida pela Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) acontece nos dias 11 e 21 de janeiro de 2018, na paróquia Santa Cruz, em comunhão com a paróquia Santa Isabel, ambas localizadas na cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre (RS).

A organização da Missão conta com a generosidade da juventude, a exemplo de Maria Eduarda da Juventude Missionária na diocese de Osório (RS). “Eu recebi o convite para fazer parte da Equipe de Acolhida. Está sendo muito gratificante para mim e para a equipe participar deste momento tão bonito no qual os missionários têm este primeiro contado com os jovens que deixam seu Estado para se lançarem nessa experiência com os jovens do Rio Grande do Sul”.


No primeiro dia, a acolhida foi marcada por muitos risos e trocas de sotaques. Apesar do cansaço físico e contratempos do dia a dia, os jovens que chegam de todo Brasil, transmitem muita energia através do olhar, do sorriso e de sua fé. Isso contagia e impulsiona a viver essa experiência. Segundo Maria Eduarda, “os jovens trazem na mochila sua história, suas lutas, alegrias e tristezas; trazem vida e comunhão para somar com os gaúchos da paróquia Santa Isabel e da Rede de comunidades Santa Cruz”.

A primeira Missão Sem Fronteiras ocorreu em 2015 no município de Ananindeua no Pará. Essa experiência missionária possibilitou uma aproximação dos jovens de todo o Brasil com realidades sociais da região Metropolitana de Belém. Já a segunda experiência ocorreu em Itapebuçu, distrito de Maranguape no Ceará, região, assolada pela seca onde os jovens puderam beber da fé popular e da resistência do sertanejo.

Fonte: pom.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário